Sim, 2010. O título não está errado e você não precisa de óculos. Lembro como se fosse ontem da minha prima falando com a empolgação nos olhos sobre o "Bloco do Ingá" ano passado. Sério, dava pra ver os olhos dela brilhando enquanto contava as histórias de todos os anos que ia curtir um pré-carnaval por lá. Era como se todos os problemas da vida dela sumissem atrás do trio elétrico, impressionante.
Enfim todo esse encanto conseguiu convencer a mim e minhas amigas: fomos ao tal bloco. Era um domingo ensolarado, lá pro dia 6 ou 7 de fevereiro do ano passado. Minha prima, a grande incentivadora, já veterana, foi mais cedo de carro com os pais. Tínhamos a absoluta certeza de que não a encontraríamos lá.
Chegamos em Niterói e depois andamos, andamos, andamos até Icaraí. Paramos alguns foliões na rua para pedir informação. Um deles disse: - Se vocês pegarem o ônibus X ainda dá tempo de pegar o bloco.
Eu não estava entendendo mais nada, nunca havia andado por ali, só seguia. Já no ônibus indicado, vimos pessoas fantasiadas e vestidas com o abadá do bloco perto da praia. Resolvemos descer e segui-los. Já que ao loooooonge dava pra ver o tão sonhado e procurado bloco *-* Para mim nem tanto que já estava cansada andar ¬¬' E continuamos na orla...
Até que chegamos a um lugar que parecia ser o "ponto final". Tinha um palco montado na areia da praia com uma bandinha cantando e tocando músicas de outros. Ficamos por ali mesmo então. Sentadas, exaustas.
Duas de minhas amigas resolvem comprar água, e por pura ironia do destino, quem encontram? Minha prima '-' rs. Bebemos a água e fomos dar umas voltas por lá, dançar um pouco... Quando começou a ficar legal já havia anoitecido e tivemos que ir embora.
Mais uma saga: pontos de ônibus lotados. Os motoristas viam aqueles aglomerados, paravam os ônibus, apagavam as luzes e botavam o letreiro com destino Garagem ¬¬' Depois de muito tempo conseguimos uma van em que um garoto, em média 15 ou 16 anos, se apresentava a cada 5 minutos. Parecia que tinha perda de memória recente. Não satisfeito, ele repetia todos os seus email's de orkut e msn, na esperança de ter alguém anotando tudo isso que ele dizia: "Oi, meu nome é Robson. Sou "org" do clãn blablablá (...) me adiciona no msn, colega: robinho_bds-02.moreninhoo_enos@hotmail.com"
Sem contar um bêbado que tentou sentar num apertado espaço entre o meu banco e de uma amiga minha, tentando me abraçar, falando besteira, com aquele hálito...
Por fim, cheguei em casa. Foi uma experiência traumatizante. Apesar de engraçada em alguns momentos que se eu fosse citar aqui, daria uns 3 post's.
Ps.: não me responsabilizo pelo endereço mencionado ou situações posteriores.
Dominique C.