Mais um ano se passa e começam as promessas, desejos e planos para o próximo. O mais legal é que nada muda ¬¬' No final de todo ano letivo é fato ouvir alguém dizer: "ano que vem vou estudar!"; depois de ficar de recuperação, dependência ou até mesmo repetir a série. "Ano que vem vou começar minha dieta!"; "Ano que vem vou parar de falar mal dos outros."; "Ano que vem vou esquecer ele(a) pra sempre!"; "Ano que vem vou parar de beber."; "Ano que vem vou passar menos tempo na internet. "Ano que vem vou..." Ano que vem vou parar de fazer promessas para o ano que vem!
O famoso espírito de ano novo consiste mesmo nisso. Fazer planos e conseguir enxergar sua própria vida daqui a uns meses. Mas será que tudo sempre acontece do jeito planejado?
Consegue lembrar dos seus desejos do último Réveillon? Conseguiu concretizá-los? Lembro só de dois: Iria estudar dobrado e não me "apegaria" a quem não gosta de mim, ou não dá valor, ou a um ficante.
Mas sei lá, tudo é muito relativo. No meu caso, eu poderia sim ter estudado bem mais, foi um erro ter ficado de preguiça às vezes. Eu poderia ter tirado notas baixas, mas graças a Deus não aconteceu ;) Se eu não tivesse gostado taaaanto do meu ficante, hoje eu não estaria namorando com ele há 9 meses e talvez não fosse tão feliz com outra pessoa *-*
Então, nossos planos podem ser bons para cada vez mais nos dar força e esperança para torná-los realidade. Ou ruins por nos deixar tristes no final do ano por não conseguir torná-los realidade.
Prefiro acreditar que o futuro a Deus pertence, e o que tiver que acontecer está nas mãos dele. É claro que temos o livre arbítrio, então, cabe a nós dar o primeiro passo a caminho dos sonhos.
Feliz 2011!
Dominique C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário